A noite de ontém (14/08) foi um marco na vida de estudantes dos municípios do Estado, que receberam o diploma de Técnico em Segurança do Trabalho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).
O técnico de Segurança do Trabalho é considerado um dos profissionais do futuro. Ele atua em todos os setores industriais, principalmente na prevenção de acidentes. Além disso, é o responsável por informar o empregador e os trabalhadores sobre os riscos presentes no ambiente de trabalho, promovendo campanhas, cursos e outros eventos de divulgação das normas de segurança e saúde no trabalho, como também ações de prevenção ao meio ambiente.
Além de executar inspeções, recomendações e, quando necessário, auditorias técnicas, este profissional deve realizar estudos, avaliações e inspeções das condições de trabalho, quanto aos aspectos de segurança, meio ambiente e saúde. O técnico de Segurança no Trabalho também ministra treinamento teórico e prático sobre segurança, com o objetivo de manter os trabalhadores informados e treinados sobre os riscos, normas e procedimentos aplicáveis. A capacidade de liderança e boa comunicação estão entre as características principais deste profissional.
Para o gerente de Cáceres, Neilton Gomes da Silva, é um orgulho para o Senai-MT fazer parte da mudança na vida de cada concluinte. “Estamos contribuindo para o futuro não apenas destes jovens, mas de nosso Estado. São profissionais que farão a diferença no âmbito do desenvolvimento industrial e na qualidade de vida das pessoas”, pontua.
Dentre os formandos Ulisses Martins Ferreira do município de Araputanga, que concluiu o curso após longas idas e voltas entre Cáceres e Araputanga pelo período de dois anos, assim também fizeram os alunos do município de Mirassol D'Oeste, Lambarí'D'Oeste e Porto Esperidião.
Por: Redação com Assessoria
Foto: Gleiciane H. dos Regis
Investigações iniciaram após policiais do Gefron apreenderem 52 quilos de cocaína no mês de agosto no veículo utilizado para transporte de pacientes
45 atletas com idade entre 11 e 18 anos de vários municípios mato-grossense participam das atividades.
Neste mês de setembro, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) chama a atenção da sociedade para a campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio. Com o objetivo de assegurar os direitos básicos das pessoas com transtornos mentais, a DPEMT reforça que todos têm direito aos cuidados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Como explica o...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.